Política de Entrega, Troca e Devolução de Produtos da Loja Virtual Crossfit Contagem
- A Política de Entrega de Produtos para o E-Commerce abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
Identificação
- Este site é de propriedade, mantido, e operado por Crossfit Contagem LTDA, com endereço na AV. João Cesar de Oliveira, 3588, Eldorado, Contagem/MG – CEP: 32.340-000 MG, inscrita no CNPJ sob o nº 51.506.252/0001-28.
Contato CACC (Central de Atendimento Crossfit Contagem)
- Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos para o E-Commerce, a Crossfit Contagem disponibiliza o CACC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CACC opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo:
- Pelo telefone (31) 9 9265-0460, durante os horários de funcionamento, 06h às 21h, de segunda-feira a sexta-feira;
- Por e-mail, [email protected] .
Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação escolhido, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis. Além disso, a Crossfit Contagem disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos para o E-Commerce, Política de Pagamentos e Política de Privacidade e Segurança. Todos estes documentos podem ser consultados online.
Locais atendidos
- A Crossfit Contagem opera, diretamente ou por meio de correios, serviços de entrega em todo o Estado de Minas Gerais. No entanto, a Crossfit Contagem não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros estados ou países.
Prazos de entrega
- Durante o processo de Compra, a Crossfit Contagem informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Usuário. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou 2 (dois) dias úteis para compras feitas com boleto bancário.
Horário de entrega e agendamento
- A Crossfit Contagem efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, de 08:00 às 17:00, podendo haver variações em casos excepcionais.
- Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o Usuário deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário, local onde as entregas deverão ser feitas no condomínio e para quem deverão ser entregues, razão das regras internas do condomínio.
Valor do frete
- O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos
adquiridos, assim como da distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega informado pelo Usuário. O seu exclusivo critério, a Crossfit Contagem poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Usuário escolher aquela que atenda às suas expectativas.
Condições da entrega
- A Crossfit Contagem entregará os produtos adquiridos em sua embalagem tradicional. Considerando que os entregadores da Crossfit Contagem não são autorizados a montar, instalar e desmontar os Produtos, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto. É necessário que o Usuário certifique que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo.
- O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Crossfit Contagem isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.
Recusa de recebimento
- O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: se a embalagem está lacrada e em perfeito estado se os Produtos entregues corresponde aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; se o conteúdo das embalagens está completo, com todas as partes ou acessórios dos produtos adquiridos.
Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o CACC (Central de Atendimento Crossfit Contagem), para solução do problema. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
Tentativas de entrega
- A Crossfit Contagem entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a Crossfit Contagem realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, e o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do Usuário.
A Crossfit Contagem entrará em contato com o Usuário para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, o pedido será cancelado.
Devolução por erro no cadastro
- A Crossfit Contagem não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do Usuário.
- Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do Usuário.
Informações Adicionais
- Alterações do pedido. A Crossfit Contagem não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local ou data) após a finalização do processo de Compra no Site.
- Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Crossfit Contagem fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
- Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Crossfit Contagem informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
- Alertas. A Crossfit Contagem poderá enviar e-mails, mensagens ou ligações ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.
Política de Troca
Pré-requisitos para Trocas e Devoluções
- Somente serão aceitas:
Em até 5 dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto.
O produto deve estar completo, com a embalagem original, os manuais de instrução, certificados de garantia e acessórios.
O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou cupom fiscal.
- Não serão aceitas:
Produtos que tenham sido usados (exceto para os casos de vício ou defeito
técnico ou de fabricação, constatados após utilização).
Produtos adquiridos em saldo, sob medida e/ou personalizados.
Como solicitar Trocas e Devoluções
- Você pode escolher um dos canais de atendimento abaixo:
Pelo E-mail: [email protected]
Pelo telefone: CACC – Central de Atendimento Crossfit Contagem.
Telefone: (31) 9 9265-0460.
Das 8h às 17h de segunda-feira à sexta-feira.
Trocas e Devoluções por vícios ou defeitos
- Em caso de vícios ou defeitos no Produto, a troca/devolução poderá ser solicitada em até 30 dias e será realizada após a confirmação da análise pelo fabricante. A troca será por produto idêntico (de mesma marca, linha, modelo e versão) ou outro da mesma espécie.
Devolução de valores pagos
- A devolução de valores pagos só será realizada após devolução do produto pelo Cliente para a Crossfit Contagem e confirmação, pela Comag, de seu recebimento nas condições previstas neste termo.
- Pagamentos com cartão de crédito: Os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias úteis.
- Pagamentos com boleto bancário: A devolução será efetuada em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto e das informações necessárias. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra.
Esperamos que essas informações tenham ajudado você!
Em caso de dúvidas, fale conosco através dos telefones (31) 9 9265-0460.